quinta-feira, 14 de maio de 2009

9º BE: Dia da Vitória com atividades da Força de Paz



O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) acompanhado do vice Vanildo Neves e de autoridades militares, civis e religiosas participou da solenidade em comemoração ao Dia da Vitória e encerramento das atividades de treinamento da força de paz Haiti no 9º Batalhão Carlos Camisão.

A data, 8 de maio, marca a celebração ao Dia da Vitória, período que marca o fim da ameaça nazi-fascista pelas forças Aliadas nos campos da Europa. Os pracinhas da FEB (Força Expedicionária Brasileira) foram homenageados pela bravura em defender a soberania do Brasil durante a 2ª Grande Guerra Mundial.

Na oportunidade foram entregues ao efetivo o capacete azul e o distintivo da ONU (Organização das Nações Unidas), seguido do encerramento dos seis meses das atividades de treinamento do contingente de 250 homens que seguirão para o Haiti no próximo mês.

Para o comandante do 9º BE Comb Tenente Coronel Abílio Sizino, "o exército prepara homens para guerra e homens para paz". Em nome do batalhão, o comandante desejou sorte e sucesso na jornada. "Leve a contribuição do Brasil para o Haiti". Alunos e professores das Escolas Municipais e particulares além de familiares dos militares participaram da solenidade.

Nenhum comentário: