quarta-feira, 6 de maio de 2009

‘Força de Paz’ realiza obra em casa de abrigo e proteção





O 9º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti realizou obra de ampliação da Casa de Abrigo e Proteção SOME, em Anastácio, por ocasião do Estágio Básico de Operações de Paz realizado de 27 a 29 de abril.

A obra realizada irá permitir a instalação de uma biblioteca e sala de informática para as crianças assistidas pela instituição.

A Organização Não-Governamental Sociedade Missionária Ebenézer (SOME) é uma unidade de acolhimento para crianças e adolescentes vítimas de abandono, negligência, maus tratos, violência e abuso sexual que acolhe atualmente 24 crianças dos 4 aos 17 anos e vive da contribuição de voluntários da comunidade local, do Poder Judiciário, da Polícia local, do apoio do Exército Brasileiro e de outras instituições.

A obra serviu para o treinamento dos militares de engenharia do Exército que irão desenvolver atividades de construção vertical na missão de paz no Haiti.

A Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti segue no treinamento até o dia 8 de maio, quando termina o Estágio Avançado de Operações de Paz em Aquidauana.


A informação é da Comunicação Social da Cia E F Paz Haiti: Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti (Tenente Eduardo)

As fotos são do Cabo Augusto

Nenhum comentário: