segunda-feira, 18 de maio de 2009

Família Pipa: confraternização para famílias aquidauanenses




ACS - Fotos Diego Cremonezi

As famílias aquidauanenses prestigiaram um domingo diferente na manhã de ontem (17) no 9º BE Comb. Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento das relações familiares, o Rotary Club de Aquidauana em parceria com o Governo Municipal, Caixa Econômica Federal, UFMS, Casa da Amizade e Rádio Fm Pan realizaram o 1º Família Pipa.

Simultaneamente, a FEMA (Fundação de Esportes) realizou mais uma edição do projeto Manhã de lazer. A criançada acompanhou a apresentação cultural do jovem Rafael Portes e grupo Kariyushi Taikô, da associação Okinawa de Campo Grande.

O Taikô significa tambor na língua japonesa. É um instrumento que expressa sentimentos de alegria, ira, tristeza, prazer, dando-se a sensação de deslocar os nossos espíritos até os antepassados. Sua origem data-se há dois mil anos e era utilizado como meio de comunicação entre as pessoas que estavam em locais diferentes. O Taikô é uma cultura que tem por objetivo a manutenção da tradição, seus valores culturais e morais.

Para o presidente do Rotary Clube de Aquidauana Ramão Portes, a intenção do evento é fortalecer as relações de pais e filhos. “Eventos com esse caráter trazem alegria e melhoram o relacionamento das pessoas. Gostaria de agradecer as empresas locais que se interessaram e participaram de forma efetiva”. O prefeito Fauzi Suleiman acompanhado da primeira dama Selma Suleiman, citou a falta de tempo das pessoas para a conversa em família. “È um momento saudável e de confraternização”, disse.

Foram premiados com troféus e medalhas na categoria por equipe Águia Azul – Yuri Aparecido Costa, Diego Alves, Paulo Vilarva e Fabiano Santos; maior pipa, Cleiton da Silva Santos; menor pipa Leonardo Dias; e a pipa mais criativa com João Paulo Piveta.

Nenhum comentário: